Angela Natel On sábado, 23 de julho de 2016 At 07:20

Chegaram os primeiros exemplares do livro: "Teologia da Reforma", de Angela Natel, pela Editora Intersaberes!

Ao realizarmos uma análise diacrônica dos processos responsáveis pelo desenvolvimento da teologia que deu base à Reforma Protestante, lançamos um desafio de reflexão acerca desse movimento e seus 500 anos.
Nesse sentido, objetivamos compreender as condições que, atualmente, no Brasil, circundam aIgreja Cristã - exercício fundamental para pensarmos a necessidade de novos caminhos e novas posturas em nosso próprio comportamento.
Sendo assim, não se trata de estabelecer quais espiritualidades devem ser consideradas relevantes, mas de provocar um olhar crítico e honesto para nós mesmos e nossas práticas cotidianas.

Você pode adquirir seu exemplar diretamente pelo e-mail 
atendimento@livrariaintersaberes.com.br
Entrega para todo o Brasil!




0 comentários:

Liberdade de Expressão


É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se:
“é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"(inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.