Angela Natel On sábado, 15 de setembro de 2012 At 07:47

Por Marcony Jahel ►

Quando a vontade de berrar "vá pro diabo que te carregue!!"  brutalmente assalta nossos desejos, precisamos piedosamente clamar "SENHOR ME AJUDE! POIS ESTOU AFUNDANDO !!"

Eu não sei vocês, mas muitas vezes sou atacado por atores do cotidiano, quando me refiro aos atores, me reporto ao sinônimo da palavra citada por Jesus em Mateus 15:7a9: 
Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

 ...contextualizando  a nossos modernos hipócritas, infiltrados em nosso trabalho, igreja e família, aos quais são abstratos, "untados" de finos tratos quando interessados em algo, e "melecados" de brutalidade e insensatez e em tudo arrogante, ...

Tais seres....
- Cobram transparência, quando são obscuros...
- Cobram verdades, quando são atolados na imundícia da mentira e da hipocrisia...
- Brandam por humildade, quando são abraçados de toda a prepotência...
- Brandam por ternura, quando agridem e humilham...

Tais "atores" infiltrados em nosso cotidiano, são incapazes de agradecer ou de ver um ato de misericórdia, são vampiros devoradores de paz, buscam brilho próprio e se intitulam cristãos, humildes e misericordiosos, citam a palavra de Deus como se fosse ela a regra de fé utilizada, mas lembre-se que:
O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém. [William Shakespeare]

#Oremos

Pai, livra-me do perseguidor, deita fora os que me sufocam, destitui das mascaras, interrompa o ato desse teatro de vampiros, aos que atuam e se fazem passar por pessoas justas e infalíveis, que caiam Senhor as mascaras e que brilhe Jesus

E aos que se incomodam com meu incomodo:

Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto. [Augusto Branco]


#ProntoFalei

E no mais que Deus nos ajude e que vivamos em paz

Ósculo Santo 



Leia Mais: http://www.hospitaldalma.com/2012/08/a-imundicia-da-hipocrisia-de-um-teatro.html#ixzz24HpNk5Wt
Follow us: @MMarcony on Twitter | MarconyJahel on Facebook

0 comentários:

Liberdade de Expressão


É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se:
“é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"(inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.