Angela Natel On quinta-feira, 14 de junho de 2012 At 07:21

Por André Sanchez
Não são somente as drogas químicas pesadas como a Maconha, o Crack, o LSD, a Cocaína, e outras, e as drogas mais “leves” como o álcool e o cigarro, que trazem males às pessoas. Não são também os consumidores destas drogas citadas os únicos que consomem drogas em suas vidas.
Drogas que destroem a sua vida espiritualA nossa sociedade, que visivelmente é influenciada pelo maligno e pela carnalidade, produz drogas muito potentes e com grande poder destrutivo na vida das pessoas [não estou falando aqui das drogas químicas]. Essas drogas nem são consideradas pela maioria como drogas, mas entram sorrateiramente na vida das pessoas e buscam a sua destruição.
Vemos na Bíblia alguns nomes de drogas e, através desses nomes, podemos identificar facilmente como o mundo nos apresenta essas “substâncias maléficas”. Caberá a cada um de nós identificar se essas drogas têm feito parte da nossas vidas e como elas estão entrando nela. Irei descrevê-las para que fique mais claro o nome de cada uma delas:
“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são:
A imoralidade sexual,
A impureza,
As ações indecentes,
A adoração de ídolos,
As feitiçarias,
As inimizades,
As brigas,
As ciumeiras,
Os acessos de raiva,
A ambição egoísta,
A desunião,
As divisões,
As invejas,
As bebedeiras,
As farras
E outras coisas parecidas com essas.” (Gl 5. 19-21)
Agora, após conhecer estas “substâncias”, pare e pense: Você tem feito o uso de alguma dessas drogas?
Saiba que elas são muito aceitas pelo mundo e divulgadas na TV, na Internet, nas demais mídias sociais, nas amizades, no trabalho, na família, nas festas…e, muitas vezes, tidas como “boas” por muitos. Alguns incentivam o seu uso irrestrito.
Cabe a cada um de nós dizermos sim ou não a essas drogas. A decisão é pessoal! Saiba, porém, que elas têm poder para acabar com a sua vida espiritual e física, te distanciar de Deus e, consequentemente, destruí-lo.
Não pense que só os dependentes químicos fazem uso de drogas prejudiciais. Muitas pessoas estão usando as drogas citadas acima e trazendo destruição e prejuízo para suas vidas.
Não entre nesse barco furado. Drogas que destroem a vida espiritual? Tô fora!!!!
*Atualizado em maio de 2012

0 comentários:

Liberdade de Expressão


É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se:
“é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"(inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.