Angela Natel On quarta-feira, 20 de julho de 2011 At 06:16


Mapa da Palestina. Em destaque a cidade de Belém.

O Bible Atlas é um site que permite inúmeras possibilidades de pesquisa na área de geografia bíblica. Darei um exemplo do que este site pode fazer por você citando algumas informações geográficas sobre o ministério de Jesus:
Jesus nasceu em Belém, fugiu para o Egito, viveu em Nazaré, curou em Cafarnaum e foi crucificado em Jerusalém.
Caso você clique nos nomes das cidades destacadas acima uma tela do Google vai abrir apontando a cidade escolhida num mapa. Experimente!

Para conseguir o link que direciona para a página do Google que contém a cidade, basta fazer o seguinte:

1) Entre no site Bibleatlas.org (este link vai te levar à página já traduzida para o português pelo Google);
2) Clique na letra inicial da cidade escolhida (por exemplo, “B”, para Belém);
3) Todas as cidades bíblicas iniciadas com a letra escolhida vão aparecer;
4) Ao clicar na imagem uma nova tela vai aparecer descrevendocaracterísticas da cidade e um mapa colorido à esquerda (como na imagem acima).
5) Caso queira uma imagem do Google via satélite, basta clicar em “Google Map” na aba superior (abaixo das letras L,M,N, do alfabeto).

Excelentes mapas também no site da National Geographic.

0 comentários:

Liberdade de Expressão


É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se:
“é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"(inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.