Angela Natel On quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 At 12:24


Um ateu conhecido por vídeos satíricos sobre o Cristianismo recentemente lançou uma atualização para o vídeo ‘História de Suzie' (The Story of Suzie), que mostra os Cristãos como ilusórios ao orar a Deus pedindo ajuda em meio a tragédias.

O vídeo apresenta um personagem animado devoto religioso chamado Suzie, que vê o amor divino e intervenção em todos os lugares, enquanto o narrador sugere o contrário.

Antes de ir para a cama, Suzie ora pedindo a Jesus para curar os enfermos e aliviar o sofrimento no mundo. Mas quando ela acorda, "os problemas do mundo estavam lá," disse o narrador. Suzie racionaliza o resultado por acreditar que "de alguma forma tudo era parte do plano de Deus."

Produzido por The Thinking Atheist (O Pensamento Ateu), o vídeo indica que, enquanto Suzie continua a buscar a Deus quando há violência, desastres naturais ou doença, suas preces só servem para trazer-lhe conforto, não produzindo qualquer efeito real.

Dr. Normal L. Geisler, autor de If God, Why Evil (Se Deus, Por Que o mal)?, disse que o vídeo contém uma série de equívocos.

"Você olha para tudo isso [e] você se simpatiza com Susie, porque você acha que eles (desastres, doenças, etc) são o mal," disse ele. "Mas se ele está mal, então deve haver um padrão para o bem. Se há uma linha quebrada neste mundo, então deve haver uma linha reta. Se tem uma linha reta, deve ser Deus."

O vídeo também dá uma visão muito limitada da presença de Deus na vida de Suzi, disse Geisler, que é um apologista cristão e filósofo. Quando se trata de recuperação de Suzie da doença, por exemplo, o vídeo deixa de reconhecer que Deus é aquele que projetou seu corpo com propriedades de curar naturalmente, disse Geisler.

No vídeo, quando Suzie fica doente, ela ora para a cura. No entanto, o narrador diz que ela só ficou melhor depois que ela "pagou um médico, tomou medicamentos de prescrição e levou duas semanas para se recuperar naturalmente."

Quando um furacão mata milhares, Suzie ora agradecendo a Deus que mais pessoas não foram mortas.

Suzie ora pedindo a Jesus para curar os que sofrem com a doença. Mas o narrador observa que ela pede a Jesus para encontrar uma vacina em um laboratório, porque "Deus está ocupado."

O vídeo se aplica uma mensagem semelhante a outros eventos na vida de Suzie.






Fonte: The Christian Post

0 comentários:

Liberdade de Expressão


É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se:
“é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"(inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.