Angela Natel On terça-feira, 1 de setembro de 2009 At 06:46
Leia João 4:1-42; Tiago 1:21-22

Tudo o que impede o teu coração de ter uma relação mais profunda com Deus deve ser removido. Tens que receber a Palavra de Deus, a qual é poderosa para mudar tua vida.

Leia Colossenses 3:8-10

Às vezes não estamos abertos para o que Deus quer nos falar - há resistência. Aqui no Encontro Deus está a ministrar ao nosso espírito, está a trabalhar em nosso carácter.

1. O QUE ACONTECE DURANTE O ENCONTRO
Leia João 4:1-42

Aqui vemos um genuíno Encontro com o Senhor. Um momento de Encontro onde uma mulher:

* recebe a Palavra,
* abre o coração,
* é liberta,

* torna-se uma grande missionária.

1.1. Jesus Cristo mostra nossos pecados.

Jesus mostrou à mulher samaritana que ela teve cinco homens e que agora estava confusa. Ele mostrou que todos os homens pelos quais ela tinha passado não a fizeram feliz, e que o que ela tinha naquele momento pertencia a outra. Esta era a ferida daquela mulher, e também a tornava infeliz.
1.2. Jesus Cristo restaura a vida familiar (versículos 17,18).

Quando temos um encontro com Jesus, Ele restaura a área familiar. Ele diz que vai nos abençoar além do que pedimos

Leia Efésios 3:20

- Deus criou uma Eva para cada Adão e um Adão para cada Eva. O cônjuge (esposo ou esposa) que Deus lhe deu é único: ame-o, respeite-o, cubra-o de atenção, dê-lhe segurança.

Leia Gênesis 2:18

Mostra que Deus fez uma mulher para Adão, não duas. Ela seria sua auxiliadora.

DECLARA: Eu amo minha (meu) esposa (esposo). Nosso relacionamento será curado! Serei fiel ao propósito de Deus para minha família!

1.3. Jesus Cristo restaura a vida espiritual.

Jesus Cristo mencionou o principal problema daquela mulher. Quando isso aconteceu, ele reconheceu que Ele era Profeta. Ela entendeu que Ele era o Senhor (v. 20). Depois de entender que Jesus Cristo era Profeta, ela começou um assunto na área religiosa: Como suprirei minha outra necessidade: a necessidade de adorar? (Ir a Jerusalém). Jesus Cristo respondeu sua dúvida: os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade. Você pode adorá-lo em todo momento, em qualquer lugar e não só quando Ele suprir alguma necessidade do seu coração

Leia 2ª Coríntios 3:17

1.4. Jesus Cristo se dá a conhecer

“Sou Eu que falo contigo”. Às vezes os pastores, profetas e professores falam de maneira que não nos agrada; parece até que estão a apontar nossos erros. Mas é que a Bíblia é a Palavra viva de Deus, e Ele quer nos mudar para melhor

Leia Hebreus 4:12

1.5. Jesus Cristo põe em ordem todas as áreas da nossa vida

(sentimen­tal, espiritual, sexual, financeira, etc).

A mulher abriu o coração e recebeu a Palavra com mansidão, recebeu a correção com alegria. Aquela mulher era uma adúltera, não tinha credibilidade na sociedade, mas desejava a mudança. Ela teve um Encontro com Jesus, e, então, largou o que era do passado e foi chamar os outros - com firmeza, determinação e ousadia

Leia 2ª Coríntios 5:17

1.6. Jesus Cristo restaura o nosso testemunho

Você testifica a outros que teve um Encontro com Jesus quando deixa total­mente o seu passado (v. 29,30). Essa foi a Primeira coisa que a mulher samari­tana resolveu fazer.

Exponha a outros a sua experiência. A mulher não se omitiu, entendeu o Encontro que teve e declarou que Ele era o Cristo. Ela pôde dizer: Essa mudança na minha vida aconteceu porque eu encontrei o Cristo, que é Jesus.
Se você testemunhar muitos crerão em Jesus. Não tenha receio: o sangue de Jesus nos limpa e purifica, dando uma nova vida

Leia João 4:39

A mulher foi à cidade e deu muitos frutos, levou muitos à presença de Jesus.

2. O NO ENCONTRO COM JESUS, NOSSOS SONHOS TOMAM NOVAS DIMENSÕES.

2.1. Jesus restaura nosso sonhos.

Quando Lázaro morreu, e com ele morreram seus sonhos. Mas, o Senhor Jesus não quer que seus sonhos morram. Há coisas que Deus quer que morram em sua vida, mas não os sonhos que Ele tem para você. Jesus quer que você faça morrer sua natureza pecaminosa.

Jesus disse: “Lázaro morreu... Eu me alegro que eu lá não estivesse, para que possais crer”.

Leia João 11:14-15, 25

Jesus permitiu que Lázaro morresse, para demonstrar aos discípulos o poder da fé

2.2. Os sonhos de Deus para nós precisam ser ressuscitados.

Podemos melhorar a nossa qualidade de vida se permitirmos que Jesus ressuscite nossos sonhos. Precisamos ter sonhos na área moral, na física e na espiritual. Sabemos, em cada área, o que precisamos.

* Esta unção de vida e ressurreição precisa vir sobre nós para que cheguemos à estatura de varão perfeito

Leia Efésios 4:13 - Sabemos que Jesus Cristo veio para trans­ferir da vida dEle a nós.

Leia Romanos 8:11 - Ele traz vida, porque é o autor da vida.

( Deus quer que nós sonhemos, pois Ele é sonhador. Mas há um inimigo vai trabalhar para apagar os seus sonhos.

* Você tem sonhos para sua vida? Muitos dos seus sonhos foram esquecidos? Nossos sonhos morrem, porque deixamos entrar o que não devia e, então, não mais podemos sonhar.

* Quantos sonhos maravilhosos morreram porque ficamos com medo de enfrentar a guerra. Às vezes somos covardes, tentamos nos convencer de que as nossas desistências têm motivos justificáveis. As nossas justificativas estão sempre sendo reafirmadas. Talvez convençamos a muita gente, mas não a nós mesmos. Deus odeia lamúrias. Só seremos curados se assumirmos nossas dificuldades.

2.3. Jesus Cristo motiva-nos a sonhar.

Muitos dos nossos sonhos estão mortos, mas Jesus diz: Eu irei despertá-los.

* Não seja como os espias de Jericó. Eles também disseram “não” ao sonho de conquistar a terra prometida. Dos doze espias somente dois disseram sim.

* Há muralhas? Vamos derrubá-las.

* Não seja como José, que contou seu sonho para os irmãos e estes quiseram matá-lo. Compartilha teus sonhos apenas com pessoas que sejam um consigo, que caminhem na mesma visão.

ATENÇÃO!

Não compartilha o seu sonho com quem não sonha ou sonha menos do que você. Quem sonha com você se animará. Não permite que seu sonho seja sepultado. Este tipo de pessoa incrédula, não apóia, não ajuda. Procura o que compartilha com o seu sonho.

Jesus estava certo que Lázaro haveria de ressuscitar. Seu sonho já havia sido conquistado. Tudo o que acontece no mundo natural tem que ser conquistado primeira­mente no mundo sobrenatural.

Precisamos ressuscitar o prazer de viver. Posso ser melhor do que sou hoje.

Posso resgatar a minha felicidade! A Bíblia diz que o coração alegre deixa o rosto bonito. Deus quer ressuscitar a possibilidade de sermos felizes.

DECLARA: Eu quero resgatar o sonho da minha vida! Eu vou resgatar a minha felicidade!

2.4. Identificando um inimigo do sonho - a incredulidade.

* A condição para se manter no Reino é nutrir fé

Leia Hebreus 11:6

Se houver incredulidade, os sonhos serão impedidos. Os traumas matam o sonho e sepultam a visão.

A incredulidade traz desesperança e tristeza. Marta, Maria e os discípulos estavam sem esperança e tristes. Mas, Jesus Cristo disse: “Se creres verás a glória de Deus.”

Leia João 11:40

Como responder adequadamente ao chamamento de Jesus para ressuscitar as causas mortas?

Tendo fé (Hb. 10:23).

* As causas mortas, diante de Jesus Cristo, recebem vida e ressurreição. Ainda que alguns estejam de luto, Jesus Cristo possibilita a esperança de que Ele realizará o sonho. “Aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá”

Leia João 11:25 - No dia da sua dor, Marta foi ao Encontro de Jesus

Leia João 11:20

Marta sempre ofertava coisas boas para Jesus; era uma excelente ofertante. Mas Jesus nunca se encontrou com o coração de Marta, porque ela estava sempre ocupada.

Leia Lucas 10:41 - Naquele dia certamente ela mudou por completo.

3. ATITUDES QUE VOCÊ PODE TOMAR NO ENCONTRO

* Entender que foi alcançado pela graça e misericórdia divinas, então, não há necessidade de se sentir inferior, ou de continuar preso ao passado.

DECLARA: alcancei a graça e misericórdia em Cristo Jesus!

* Crer que Deus não o lançará fora, não o rejeitará jamais.

DECLARA: Deus não me rejeita!

* Vigiar, porque o diabo vai querer prender-lhe no passado.

*Crer que Jesus é o Cristo ungido de Deus, e que Ele está disponível para você.

Leia João 20:31

DECLARA: Jesus Cristo é o ungido de Deus!

* Receber e fazer uso do poder e da autoridade do nome de Jesus. Você deve agir sempre na autoridade e poder do nome de Jesus. Todas as vezes que Satanás ou seus demônios vierem, repreende-os no nome de Jesus Cristo.

DECLARA: Recebo a autoridade do nome de Jesus e declaro: Jesus é o Senhor!

*Decidir multiplicar sempre. Fomos chamados por Deus para darmos frutos de multiplicação. Estamos sendo adestrados para treinar nossos discípulos, e estes para reproduzirem frutos de multiplicação com qualidade.

DECLARA: Fui chamado por Deus para ser um multiplicador!

* Guardar os ensinamentos recebidos, refletindo tudo o que está sendo ensi­nado, para o bem de outros. Já estamos recebendo o sonho de Deus para nós.

DECLARA: Estou recebendo o sonho de Deus para a minha vida!

Deus não nos deixará até que tenha cumprido todo Seu propósito em nós

Leia Gênesis 28:10-16

Deus vai trabalhar para que você consiga realizar seu sonho. O sonho de Deus para sua vida, será alcançado, se você quiser.

4. CONCLUSÃO

* Jacó recebeu a palavra específica de Deus para ele através de um sonho. Ele estava num momento de deserto; ele saiu da cidade como você. Na consolidação Deus já lhe deu o sonho de vir a um Encontro com Ele.

* Jacó lutou com um anjo (Gn 32:22-23). Houve luta porque Jacó perseguia seu sonho. Jacó sabia que deveria ter mais um Encontro com Deus, para testificar aquele Encontro do passado. Desse Encontro, Jacó saiu marcado (na coxa). O Anjo mudou o nome de Jacó para Israel. Deus veio, o abençoou e o seu sonho foi cumprido.

As coisas só mudam para melhor na nossa história de vida, se temos um Encontro com Jesus Cristo e as situações mortas são sepultadas e nova vida é ressuscitada. Quando corremos ao Encontro de Jesus, Ele ressuscita os nossos sonhos. Na cruz Ele conquistou os nossos sonhos. Ele modifica as nossas vidas e nos faz viver de uma maneira melhor.

Persegue o teu sonho. Permita que Deus faça e complete a sua obra em você, através de um genuíno Encontro em sua vida.

Vamos nos levantar agora, e vamos orar para que nossos sonhos nos sejam restaurados por Deus. Gera em teu coração a esperança de ver os seus sonhos sendo resgatados.

Escreva atrás desta folha os sonhos, vontades e desejos que tens em teu coração e que desejas que se realizem. Ora pedindo a Deus para restaurar estes sonhos. Crê que Deus ainda pode realizá-los.

Para memorizar: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” João 11:25

2 comentários:

Thaynara disse...

Vou ministrar no encontro, como trabalho muito to estudando a palavra pelo site, e mais resumida que na apostila e também tem mais estrategias. Que Deus abençoe a vida de vocês.

Anônimo disse...

eu vou trabalhar no encontro com deus e é muito bom participar do encontro!!♥♥♥

Liberdade de Expressão


É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se:
“é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"(inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.